Ícone do site Contabilidade em Volta Redonda – RJ | Rede Contábil

Está pensando em desistir?

Já passou pela vontade de jogar tudo para o alto e fechar as portas? Tema complicado: desistir. Será que o questionamento de ter elegido o ramo errado é normal?

Saiba que passar por isso é absolutamente natural. Mesmo os empresários mais bem-sucedidos passaram por isso.

 

Veja a história do Pedro, CEO do Virtvs, que ao conhecer o seu sogro, um homem de grandes realizações, dono de vários negócios, pediu-lhe logo um conselho. Ouviu o seguinte:

“Não uma, mas muitas vezes você vai querer desistir, largar mão, jogar tudo para o alto, porque as coisas não estão saindo do jeito que você planejou, do jeito que você gostaria que elas fossem. Pare. Respire. Ponha sua cabeça no lugar e volte a trabalhar. Você vai chegar onde você quer chegar!”

 

E o ramo certo não é determinístico para isso. Acredite: em qualquer área você vai passar por essa sensação. O que você deve investigar em si, então, não é nada disso, mas se você pensa em desistir porque está sendo forçado a sair sua zona de conforto.

 

Sair da zona de conforto é o grande causador da vontade de querer desistir. Por outro lado, não há sinal melhor de que você está no rumo certo para vencer.

 

E porque saímos da zona de conforto?

Porque começar é bem mais simples do que fazer as coisas progredirem.

 

E quando começamos algo, estamos condicionados a querer resultados agora. E quanto mais inexperientes, mais achamos que as coisas virão com um mínimo de esforço e um pouco de sorte, tipo mágica.

Mas não existe mágica! Negócio é muito trabalho e é muito difícil.

Nenhum empreendedor planeja sair de sua zona de conforto. Aí as contas não fecham, as pessoas te decepcionam, você se ilude, seus produtos não vendem, a operação se complica. Sobra para o seu negócio te retirar da zona de conforto. E o faz exitosamente. De forma dura e surpreendente, como uma agressão.

 

Dá para identificar quando isso acontece?

Quando parece que tudo conspira contra você. Quando tudo dá errado. Quando as coisas mais imprevisíveis acontecem. Quando você começa a se sentir inseguro sobre suas convicções.

É nessa hora que deve relaxar: você está saindo da sua zona de conforto.

No livro “O Método”, Stutz e Michel chamam essa saída de “barreira de dor” e ela é assim mesmo: insuportável! Colocando a prova suas convicções insistentemente, te provocando para fazer-te gritar: “desisto”!

 

E se você suportar?

Algo surpreendente acontece. Mas somente se você não desistir.

Aí você evolui. Olha para trás, tudo o que imaginava ser impossível de fazer, agora parece simples. Às vezes, débil. As coisas que eram imprevisíveis se tornam um tanto óbvias. E o que era um volume de trabalho insuportável, no final, se torna, apenas razoável.

 

Todo empresário sofre com seu negócio. Todo empresário pensa em desistir. Mas tudo não passa de uma dialética entre a grandeza do desafio e a tenacidade do empresário.

Empreendedores não acreditam em mágica, mas acreditam no impossível. Sabem que podem superar desafios maiores do que eles próprios.

Trate esse sofrimento com método. Avance sistematicamente. Faça o que tem de ser feito. E quando menos esperar, sobre trabalho duro e com fé, terá sedimentado sua estrada e conectado aquele começo simples ao que sempre sonhou para a sua vida inteira.

 

Resistir, não desistir afinal, vale a pena.

 

 

Fonte: https://professoresdosucesso.com.br/todo-empresario-ja-teve-a-vontade-de-desistir-do-seu-negocio.html

 

 

Classifique nosso post
Sair da versão mobile